Rio - A Microsoft liberou o acesso á versão online do Office 2010 (office.live.com), pacote de aplicativos de escritório que vai concorrer com o Google Docs.
Para usar trabalhar com textos, planilhas, apresentações basta uma conta no Windows Live (a mesma usada para o HotMail e o Messenger). Todos os programas rodam na web, não é preciso instalar nada.
O pacote on-line é compátivel com arquivos do Word, PowerPoint, Excel e do OneNote. Além de poder dar upload em arquivos de seu computador, o usuário também poderá criar outros do zero. Como no Google Docs, é possível que mais de uma pessoa editem um documento ao mesmo tempo. Para se comunicar em tempo real, os colaboradores podem usar a versão para web do Messenger, também presente no serviço. A interface do pacote está toda em Inglês e, para usar o Office Web Apps,disponível em office.live.com, é preciso ter uma conta no Windows Live. Alguns recursos avançados do office completo não funcionam no on-line, como tabelas em 3D, por exemplo.
Apesar da estratégia de concorrência com o Google, uma versão gratuita do pacote Office pode prejudicar as vendas do setor mais lucrativo da Microsoft. A empresa pretende atrair os milhares de consumidores de seu pacote para usar o Office Web Apps, com a possibilidade de superar o Google no mercado.
fonte:https://odia.terra.com.br/portal/digital/html/2010/6/microsoft_libera_acesso_ao_office_online_87755.html